Principais tipos de campanha de Google ADS
O Google Ads se tornou uma das principais ferramentas para anunciar seu negócio na internet. Até porque a maioria das buscas são realizadas na pesquisa Google, e por isso é um espaço altamente competitivo para anunciar.
Então, antes de montar a melhor estratégia de marketing de performance para o seu negócio, é importante conhecer o que a ferramenta tem a oferecer.
Atualmente, existem 7 tipos de campanha Google Ads, e cada uma deles tem uma recomendação, conforme o objetivo da empresa e o modelo de negócio:
- Campanhas de pesquisa;
- Campanhas de display;
- Campanhas de vídeo;
- Campanhas do Shopping;
- Campanhas para apps;
- Campanhas locais;
- Campanhas inteligentes.
No entanto, antes de escolher o tipo de campanha do Ads, existem alguns aspectos importantes sobre a campanha que devem ser definidos.
O que você precisa saber antes de criar uma campanha?
Entenda os principais aspectos para acertar na configuração da sua campanha e alcançar resultados.
- Objetivo: o objetivo da campanha deve estar ligado às metas da empresa. Para cada objetivo, existe um ou mais tipos de campanha Google Ads que podem ser utilizados;
- Público: o público é uma parte da segmentação que definirá para quem aqueles anúncios serão exibidos. Um público qualificado e alinhado ao objetivo tende a trazer melhores resultados;
- Orçamento: quanto a empresa disponibiliza de verba para cada campanha, de acordo com sua meta.
Em seguida, confira os detalhes sobre cada um dos tipos de campanha do Google Ads.
Campanhas de display: anúncios gráficos em sites
Com as campanhas de display, você pode alcançar um público-alvo relevante com anúncios chamativos exibidos em milhões de sites, apps e propriedades do Google (como o YouTube) para atingir seus objetivos de marketing.
As campanhas de display são uma ótima maneira de expandir seu alcance e manter a empresa visível com um público-alvo que vai além da Pesquisa Google.
Também é possível criar uma campanha de display que usa segmentos dos seus dados para exibir anúncios a pessoas que acessaram seu site ou usaram seu app.
Campanhas de vídeo: anúncios em vídeo no YouTube
Com as campanhas de vídeo, você pode exibir anúncios em vídeo no YouTube e em outros sites.
Alguns tipos de campanha de vídeo aumentam o reconhecimento geral da sua marca. Outros foram criados para gerar conversões ou atrair mais pessoas que farão compras no seu site.
Campanhas do Shopping: lista de produtos no Google
As campanhas do Shopping são listas ideais para varejistas que querem vender o inventário de produtos. Os anúncios do Shopping são exibidos nos resultados da pesquisa e na guia “Shopping” do Google.
Os proprietários de lojas também podem usar anúncios de inventário local para promover os produtos disponíveis nas lojas físicas.
Campanhas para apps: promova seu aplicativo em vários canais
Com as campanhas para apps, você pode encontrar novos usuários e aumentar as vendas no seu aplicativo.
Esse tipo de campanha usa informações do app para otimizar automaticamente os anúncios na Pesquisa, no Google Play, no YouTube, no Discover e em mais de três milhões de sites e aplicativos.
Campanhas locais: promova locais em vários canais
As campanhas locais ajudam você a atrair as pessoas para suas lojas físicas.
Seus anúncios serão otimizados automaticamente para exibição na Pesquisa, na Rede de Display, no Google Maps e no YouTube.
Campanhas inteligentes: automatize suas campanhas
As campanhas inteligentes são a maneira mais fácil de automatizar suas campanhas e exibir anúncios.
Insira suas informações comerciais, crie alguns anúncios, e o Google encontrará a melhor segmentação para que você aproveite ao máximo seu tempo e dinheiro.
Campanhas de maior desempenho: acesse todos os canais com uma única campanha usando a otimização automática
As campanhas de maior desempenho são um tipo novo de campanha com base em metas. Com elas, os anunciantes de performance podem acessar todo o inventário do Google Ads em uma única campanha.
Esse recurso impulsiona a performance com base nas metas de conversão especificadas, além de gerar mais conversões e valor com uma otimização em tempo real e em todos os canais usando os Lances inteligentes.