Google ADS

Principais tipos de campanha de Google ADS

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O Google Ads se tornou uma das principais ferramentas para anunciar seu negócio na internet. Até porque a maioria das buscas são realizadas na pesquisa Google, e por isso é um espaço altamente competitivo para anunciar.

Então, antes de montar a melhor estratégia de marketing de performance para o seu negócio, é importante conhecer o que a ferramenta tem a oferecer.

Atualmente, existem 7 tipos de campanha Google Ads, e cada uma deles tem uma recomendação, conforme o objetivo da empresa e o modelo de negócio: 

  • Campanhas de pesquisa;
  • Campanhas de display;
  • Campanhas de vídeo;
  • Campanhas do Shopping;
  • Campanhas para apps;
  • Campanhas locais;
  • Campanhas inteligentes.

No entanto, antes de escolher o tipo de campanha do Ads, existem alguns aspectos importantes sobre a campanha que devem ser definidos.

O que você precisa saber antes de criar uma campanha?

Entenda os principais aspectos para acertar na configuração da sua campanha e alcançar resultados.

  • Objetivo: o objetivo da campanha deve estar ligado às metas da empresa. Para cada objetivo, existe um ou mais tipos de campanha Google Ads que podem ser utilizados;
  • Público: o público é uma parte da segmentação que definirá para quem aqueles anúncios serão exibidos. Um público qualificado e alinhado ao objetivo tende a trazer melhores resultados;
  • Orçamento: quanto a empresa disponibiliza de verba para cada campanha, de acordo com sua meta.

Em seguida, confira os detalhes sobre cada um dos tipos de campanha do Google Ads.

Campanhas de display: anúncios gráficos em sites

Com as campanhas de display, você pode alcançar um público-alvo relevante com anúncios chamativos exibidos em milhões de sites, apps e propriedades do Google (como o YouTube) para atingir seus objetivos de marketing. 

As campanhas de display são uma ótima maneira de expandir seu alcance e manter a empresa visível com um público-alvo que vai além da Pesquisa Google.

Também é possível criar uma campanha de display que usa segmentos dos seus dados para exibir anúncios a pessoas que acessaram seu site ou usaram seu app.

Campanhas de vídeo: anúncios em vídeo no YouTube

Com as campanhas de vídeo, você pode exibir anúncios em vídeo no YouTube e em outros sites.

Alguns tipos de campanha de vídeo aumentam o reconhecimento geral da sua marca. Outros foram criados para gerar conversões ou atrair mais pessoas que farão compras no seu site.

Campanhas do Shopping: lista de produtos no Google

As campanhas do Shopping são listas ideais para varejistas que querem vender o inventário de produtos. Os anúncios do Shopping são exibidos nos resultados da pesquisa e na guia “Shopping” do Google.

Os proprietários de lojas também podem usar anúncios de inventário local para promover os produtos disponíveis nas lojas físicas.

Campanhas para apps: promova seu aplicativo em vários canais

Com as campanhas para apps, você pode encontrar novos usuários e aumentar as vendas no seu aplicativo.

Esse tipo de campanha usa informações do app para otimizar automaticamente os anúncios na Pesquisa, no Google Play, no YouTube, no Discover e em mais de três milhões de sites e aplicativos.

Campanhas locais: promova locais em vários canais

As campanhas locais ajudam você a atrair as pessoas para suas lojas físicas.

Seus anúncios serão otimizados automaticamente para exibição na Pesquisa, na Rede de Display, no Google Maps e no YouTube.

Campanhas inteligentes: automatize suas campanhas

As campanhas inteligentes são a maneira mais fácil de automatizar suas campanhas e exibir anúncios.

Insira suas informações comerciais, crie alguns anúncios, e o Google encontrará a melhor segmentação para que você aproveite ao máximo seu tempo e dinheiro.

Campanhas de maior desempenho: acesse todos os canais com uma única campanha usando a otimização automática

As campanhas de maior desempenho são um tipo novo de campanha com base em metas. Com elas, os anunciantes de performance podem acessar todo o inventário do Google Ads em uma única campanha. 

Esse recurso impulsiona a performance com base nas metas de conversão especificadas, além de gerar mais conversões e valor com uma otimização em tempo real e em todos os canais usando os Lances inteligentes.

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